sábado, 28 de novembro de 2009

B13-Recolha de informação sobre um município ou região

“Este privilegiado espaço ribeirinho que se estende desde a central zona do Cais Sodré até à zona de Alcântara, em Lisboa, alberga diversos espaços de restauração nacional e internacional, bares, esplanadas e outros serviços, a par das docas fluviais, usualmente muito frequentada pelas mais diversas embarcações.
Anteriormente um espaço industrial caído em desuso e abandono, o espaço foi requalificado e tornado num dos principais locais de animação nocturna de Lisboa, oferecendo também serviços durante o dia que permitem usufruir deste espaço ribeirinho de grande beleza e paz de espírito, conseguindo satisfazer o objectivo de aproximar da zona ribeirinha uma cidade que durante muitos anos se encontrou de costas voltadas para o seu rio.
Daqui se tem uma vista de grande beleza sobre o rio Tejo e a margem sul, observando, por outro lado, todo o charme da cidade de Lisboa e a sua luminosidade única, disposta entre as suas colinas que espreitam o rio Tejo.”





Junta de Freguesia de Alcântara

Passagem de nível e gare marítima de Alcântara, Lisboa, [c. 1955].


Património: A freguesia de Alcântara é rica em património arquitectónico. As igrejas e palácios foram-se erguendo ao longo do tempo. Dos muitos edifícios destacam-se:


Capela de Santo Amaro
Palácio Vale Flor, Hotel Pestana Palace
Palácio Sabugosa
Igreja e Convento das Flamengas

Colectividades:
Atlético Clube de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário